sexta-feira, 20 de março de 2009




-A modinha mais quente da estação:a propaganda de calçados recorre ao diminutivo"modinhas"e "passinho",como se pretendesse dialogar melhor com o público infantil a que se destina.Mas a pose displicente e nada infantil da modelo criança dá outro recado,que o adjetivo"quente" vem reforçar:essa "modinha" vai aumentar seu sucesso e seu poder de sedução junto aos garotos da turma.

-A peça de publicidade afirma que"Todo menino quer beijar a mocinha" e "Toda menina quer virar mocinha".Depois ,na parte inferior do anúncio,o texto dá conta de que a Mocinha em questão não passa de uma conhecida marca de leite condensado.Mas a mensagem principal aparece em destaque no alto do texto e nas ações dos modelos mirins:menina que vira mocinha,ganha beijinho.

-Neste anúncio, a modelo parece adolescente e os aspectos destacados pelo texto corresponde a essa etapa da vida:"ficar,paquerar,fazer o que você mais gosta".Tudo isso acompanhado das etiquetas "fiquei!" e "super confidencial".Mas a que segmento é dirigida a mensagem?A adolescentes que conhecem essas vivências ou as garotinhas ansiosas por agir como se estivesse mais idade?

2 comentários:

  1. A escola, a família,o grupo social precisa ficar atentos em relação à criança e aos apelos publicitários através das imagens,pois,as mesmas,por possuir capacidade crítica,ainda pouco desenvolvida,tenderá acatar os apelos como verdades indiscutíveis.

    ResponderExcluir
  2. comentário feito pela integrante Márcia.

    ResponderExcluir